Como ser um Youtuber de sucesso

Existem muitas postagens e vídeos que ensinam como ser um youtuber de sucesso, como se houvesse uma formula mágica para isso.
Mágica não existe de fato, mas um bom trabalho pode ser feito e faz sim a diferença entre o sucesso e o fracasso nesse meio de trabalho tão competitivo que o youtube se tornou.

É preciso antes de qualquer coisa pensar no youtube, ou seja, a produção de conteúdo em formato de vídeos como algo que deve ser encarado de forma profissional. E quando falamos de forma profissional não estamos falando de formulas engessadas mas sim de que é preciso manter um nível de organização e foco para que dê certo.

Algo acessível a qualquer um que queira de fato ter um canal de sucesso, porém é claro, não é apenas isso. Por isso elaboramos dicas que podem ajudar a quem quer ter um canal, independente do nicho que queira abordar, mas que quer ter um canal de sucesso.

1 – Saiba o que você quer falar: é importante escolher um assunto que você domine, e esteja disposto a se aprofundar mais e mais para que o seu conteúdo seja relevante.  Você pode diversificar os assuntos dentro do seu nicho, porém é importante que o conteúdo seja valioso para quem assiste.
Existem áreas que são bastante trabalhadas por youtubers brasileiros, como:

  • Canal de opinião, onde você disserta sobre temas que julga relevante dando sua opinião pessoal sobre o assunto.
  • Canal de games e jogos.
  • Canal de maquiagem
  • Canal de humor

O importante é escolher um tema que você goste e se sinta a vontade em produzir conteúdo sobre.

2 – Equipamentos: invista em equipamentos para ter um vídeo de boa qualidade. É necessário uma boa câmera, iluminação, microfone, computador com editor de vídeo.  Inicialmente tenha em mente tudo que é necessário, por que provavelmente o investimento fica pesado pra ser feito de uma vez só. A dica é: com a câmera do celular é possível produzir vídeos de qualidade, basta que a iluminação (natural ou artificial com softbox ou ringlight) seja boa.  Caso seja um canal de games é preciso ter uma máquina mais potente inicialmente, mas como gamer esse já é um pré requisito mesmo para quem não produz conteúdo online.

3 – Cenário: não precisa ser nada muito elaborado mas pense no cenário que ficara ao fundo dos seus vídeos. Que seja algo dentro do seu nicho e que não tire a atenção do público do conteúdo que está sendo veiculado.

4 – Divulgação: não tenha medo de divulgar seus vídeos, principalmente com as pessoas mais próximas. O apoio pode não ser imediato mas não se sinta intimidado. Redes como facebook e Google plus também são boas pra isso. Lembre-se: divulgação é diferente de fazer spam, leve o conteúdo a pessoas que você sabe que podem se interessar.

5 – Faça collabs: canal feito?  conteúdo sendo produzido? Ótimo. Pense em fazer parcerias com youtubers da sua região e do seu nicho para divulgação do seu canal. Isso ajuda muito quem está iniciando e quem quer crescer ainda mais na carreira.

 

São atitudes simples mas que com continuidade fazem com que o seu canal cresça e obtenha sucesso. O importante é trabalhar com vontade e não desistir.

6 comentários em “Como ser um Youtuber de sucesso

  1. cheap flights Responder

    fantastic post, very informative. I’m wondering why the other specialists of this sector do not realize
    this. You must continue your writing. I am sure, you’ve a
    great readers’ base already!

  2. cheap flights Responder

    Thanks for your marvelous posting! I truly enjoyed
    reading it, you may be a great author. I will make certain to bookmark
    your blog and may come back someday. I want to encourage that
    you continue your great posts, have a nice holiday weekend!

  3. cheap flights Responder

    Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say
    that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your rss feed and I hope you
    write again soon!

  4. tinyurl.com Responder

    My spouse and I stumbled over here coming from a different web address and
    thought I should check things out. I like what I see so
    i am just following you. Look forward to exploring your web
    page yet again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.