Marketing de conteúdo no seu blog

Postado por Agência Click Marketing em 23/ago/2017 - Sem Comentários

Marketing bem utilizado é uma das chaves de sucesso de qualquer conteúdo que visa agregar pessoas e disseminar idéias. E se você acha que não, das duas uma:
Ou o seu conteúdo já tem um viés de marketing e você ainda não percebeu ou você precisa aprender e começar a usar imediatamente.

Marketing de conteúdo é a forma de engajar o seu público com o conteúdo que você oferta. A aplicabilidade geral é voltada para marcas e empresas, mas para blogs também é muito eficiente. Afinal de contas um blog, um canal no youtube ou conteúdo de redes sociais são movimentadas por uma pessoa com a qual o público se identifica, correto? Então nesse caso a brand (marca) a ser bem posicionada existe e precisa ser trabalhada, porém, ao invés de uma empresa quem protagoniza é uma pessoa em especifico. O influenciador vive sendo uma marca e por tanto para fazer com que seu conteúdo seja cada vez mais relevante e disseminado é fundamental investir nessa ferramenta de marketing.

3 motivos para aplicar marketing de conteúdo:

  • Engajamento real: aplicar marketing de conteúdo é fundamental para ter engajamento real no seu conteúdo, ou seja, ter um público que de fato conversa com o que você produz e assim te torna relevante no nicho em que trabalha.
  • Tornar seu nome relevante: redes sociais são efêmeras e se como criador de conteúdo você não for considerado relevante ou uma autoridade no assunto seu nome pode ser esquecido com facilidade e com isso seu trabalho também. E para firmar seu nome é preciso saber como leva-lo até o público, uma das aplicabilidades do marketing de conteúdo.
  • Estimular o boca a boca: quer ser bem recomendado? Ter conteúdo compartilhado? Então é preciso fazer com que as pessoas sintam necessidade real de levar o seu conteúdo adiante. E para isso além de qualidade é preciso que o conteúdo conquiste o público.

 

Entender de marketing conteúdo e das suas técnicas práticas como: SEO,  vinculação de conteúdo nas redes sociais, se manter ativo em diversas redes sociais, oferecer conteúdo em diversas plataformas e etc é um dos passos para profissionalizar o conteúdo do seu blog.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!