Descubra o melhor horário para postar no instagram

Postado por Agência Click Marketing em 21/ago/2017 - Sem Comentários

Postar uma foto no instagram e receber uma chuva de likes e comentários é o objetivo de todos que usam a rede social de maneira constante. Para quem usa de maneira profissional é uma questão de sobrevivência. Sem engajamento você não existe na rede, correto?
Então cada detalhe é importante e saber o momento certo para postar fotos é muito importante.

Há tempos atrás, quando o instagram tinha seu algoritmo com fundamento cronológico para exibição das postagens era muito fácil ter uma regra sobre horário de postagem, pois a foto postada em ‘x’ horário seria exibida para todos os seguidores online naquela faixa de horário.
Infelizmente com a mudança do algoritmo onde o engajamento do seguidor é a regra ter um horário pré determinado sem analisar outros fatores não funciona mais tão bem.

Existe sim uma faixa de horário que teoricamente é ideal para postagens mas outros fatores precisam ser levados em conta também.

Segundo analise de volume de trafego e usuários conectados, a melhor faixa de horário para postar no instagram é entre 17h e 21h de segunda a sexta e nos finais de semana entre 17h e 20h. Vale lembrar que essa é a faixa de horário com muitos usuários ativos, mas isso nem sempre reflete na sua audiência direta.

Então, o segredo é analisar o seu público e descobrir na prática os horários que funcionam melhor.
Manter a regularidade das postagens (1, 2 ou 3 ao dia) sempre no mesmo horário também é uma boa estratégia para o seu público pois ao entender a sua freqüência, logo já estarão com a certeza de que visitando o seu perfil em ‘x’ horário, terá conteúdo novo.

Driblar o algoritmo do instagram depende muito da sua interação e da interação dos seus seguidores com você, então invista em engajamento e em entender o seu público.
Esses fatores com certeza vão gerar mais impacto e repercussão positiva nos seus resultados que qualquer estratégia pré determinada.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!