3 dicas infaliveis para escrever a legenda perfeita no Instagram

Postado por Agência Click Marketing em 03/set/2017 - Sem Comentários

A rede social das imagens e fotos perfeitas é o Instagram.  Isso é indiscutivel!
Mas não adianta muita coisa ter fotos perfeitas e não ter um público que interage e torna o conteúdo relevante, correto?
E com as mudanças de algoritmo onde as fotos que tem mais exposição são justamente as que tem mais interação, e para isso é preciso adotar estratégias para que essa interação seja cada dia melhor.
A interação que determina relevância é chamada de engajamento e é formada pelas curtidas, comentários,  visualizações (no caso dos vídeos) e conteúdo salvo . Quanto mais o público interagir mais engajamento você está gerando, e engajamento é a palavra chave quando falamos em  ser um influenciador digital de sucesso.

Para impulsionar o engajamento do seu conteúdo de forma orgânica e fazer com que suas fotos apareçam primeiro no feed dos seus seguidores e até na aba explorar é preciso dedicação. E uma dos caminhos é aprender a escrever a legenda perfeita.

Uma legenda que envolva o seu público é um chamado irresistível a comentar a foto e interagir, por isso separamos 3 dias infalíveis para você aplicar ainda hoje.

3 dicas infalíveis para a legenda perfeita no instagram

 

1 –  Coloque as palavras mais importantes no inicio da legenda:
Quando a foto está passando na linha do tempo, as pessoas costumam passar rapidamente e somente o comecinho da legenda fica aparente. Por isso trazer as palavras chave pro inicio vão fazer as pessoas prestarem atenção e pelo instinto da curiosidade clicar em ‘ver mais’ para consumir o conteúdo. E a basta caprichar para envolver e estimular a interação!

 

2 – Faça uma pergunta:
Inicie a legenda com uma pergunta. Pode ser algo simples cuja resposta é sim ou não!
Essa estratégia estimula a leitura até o final e o melhor, amplia a necessidade de responder algo nos comentário tornando irresistível a interação.

 

3 – Use hashtags que conversam com seu conteúdo:
Essa dica pode ser usada de duas formas, e as duas podem ser usadas ao mesmo tempo. Sabemos que hashtags aumentam em 12% a chances de ampliar o engajamento da publicação, então é pra usar mesmo. E para funcionar apenas leve em consideração que ela deve ser coerente ao conteúdo da sua foto.
As duas formas de usar hashtags são nos comentários e na própria legenda. Para não poluir a legenda é elegante inseri-las no primeiro comentário da sua foto. E olha a super dica: postando 30 hashtags no comentário (é o limite oficial) você ainda consegue inserir mais 30 na legenda. Mas cuidado para não exagerar!

 

Com essas 3 dicas a interação com certeza vai fazer parte da sua rotina no instagram.
Coloque em prática hoje mesmo!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!