Micro influenciadores na mira das grandes empresas.

Geralmente quando pensamos em influenciadores digitais vem logo em mente os grandes influencers com seus milhões de seguidores, mas, uma nova gama de influencers tem atraído bastante o mercado e eles estão bem longe desses números exorbitantes de seguidores.

Estamos falando dos micro influencers!

Os micro influenciadores são pessoas comuns ou até mesmo criadores de conteúdo com uma base de seguidores entre mil e dez mil. Mas que mesmo com números não tão vistosos tem um engajamento e público fiel que interessa e muito as grandes empresas. E interessa muito!

 

De onde vem o interesse em micro influenciadores?

Os micro influenciadores, atingem uma fatia bem especifica do mercado. E mesmo esse público não sendo tão vasto, confia e consome o conteúdo desse influencer pelo motivo que pode ser uma chave mestra para as empresas: a identificação direta ou representatividade.
A relação do micro influenciador e do seu seguidor acaba sendo tão intima que a persuasão de consumo acontece de forma natural.
Impossível um canal de mídia tão direto e orgânico passar em branco no mercado.

A partir desse pensamento as empresas e agências começaram a notar e investir nos pequenos.
Claro que é preciso levar em conta o direcionamento certeiro entre o produto a ser divulgado e o público ou nicho do micro influencer.
Uma analise prévia desses perfis para montar a ação precisa ser feita de forma minuciosa.
Pois diferente dos grandes influenciadores onde a informação é disseminada atingindo todos os tipos de perfis, com os micro influencers estamos falando de um público especifico porém vale salientar: fiel.
E que muitas vezes recebem a informação da marca de forma mais natural do que se viesse do influencer com mais de 1 milhão de seguidores.

Sou micro influencer e quero ser notado, o que faço?

Bom, em primeiro lugar estudar o seu público e manter um vinculo com ele.
A relação de público e micro influencer é, como foi dito acima, a palavra-chave pra ser alvo de interesse das empresas.
Também é fundamental investir na qualidade do seu conteúdo conquistando ainda mais o seu público  e ao mesmo tempo fazendo com que as empresas  enxerguem o perfil em questão como boa vitrine.

Atualmente empresas como o grande Twitter já investem em micro influencers pela autoridade que possuem nos seus micro nichos.

Pensar grande não impede que haja ação enquanto pequeno.

12 comentários em “Micro influenciadores na mira das grandes empresas.

  1. cheap flights Responder

    When someone writes an piece of writing he/she retains the plan of
    a user in his/her mind that how a user can know it. Therefore that’s why this post is great.
    Thanks!

  2. tinyurl.com Responder

    Having read this I thought it was very enlightening.
    I appreciate you spending some time and effort to put this short article together.
    I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and leaving comments.
    But so what, it was still worthwhile!

  3. cheap flights Responder

    Ahaa, its fastidious conversation on the topic of this piece of writing at this place
    at this weblog, I have read all that, so now me also commenting at this place.

  4. http://tinyurl.com Responder

    Wow, incredible blog structure! How lengthy have you been blogging for?

    you made running a blog look easy. The full look of your
    web site is great, let alone the content material!

  5. tinyurl.com Responder

    Thank you a bunch for sharing this with all people you actually recognize what you’re speaking about!

    Bookmarked. Please also seek advice from my web site =).
    We will have a hyperlink trade agreement between us

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.