Investir em Marketing é a chave pro sucesso

A propaganda é a alma do negócio e não existe produto ou marca ou pessoa que sobreviva a qualquer que seja o seu lugar no mercado sem investir em propaganda.
Investir em marketing é fundamental pro sucesso de qualquer negócio, e existem áreas do marketing que podem ser uma escada ainda mais facilitadora para ter sucesso.
Para isso basta descobrir o que funciona melhor para as suas necessidades e investir de forma orientada para que o resultado seja eficaz e o investimento tenha o máximo de segurança possível.

Os tipos de marketing, para investir especialmente no mundo virtual são o marketing de conteúdo e o marketing de influência.

Marketing de conteúdo: é ter seu nome ou marca ou produto vinculado a conteúdo produzido e veiculado na internet e/ou nas redes sociais. Em citações ou de forma exclusiva esse tipo de conteúdo que pode ser em forma de texto, vídeos, postagens ou ainda em banners.
O conteúdo relevante e condizente ao produto e marca eleva a relevância, credibilidade e autoridade da empresa anunciante nesses tipos de veículo.
Para ter sucesso nesse tipo de marketing é importante levar em conta o tipo de texto ou vídeo da publicação, tipo de público que a publicação atinge e alcance. O alcance pode ser medido pelas visualizações e comentários que podem ser analisados nas redes ou na analise de dados que ferramentas como o Google Analytics ajudam a mensurar.

Marketing de influência:  essa estratégia usa de todas as ferramentas citadas acima nas ações de marketing de conteúdo, com o acréscimo de que o influenciador tem um peso maior na divulgação do conteúdo feito e da marca que propaga.  O influenciador precisa ter estilo que converse diretamente com o propósito da empresa para que a ação seja o mais natural possível, isso favorece o sucesso da propagando nesse tipo de veículo.
Para escolher um bom influenciador vale a pena observar o número de seguidores, a qualidade do material veiculado e o engajamento do público perante a figura que o influenciador representa.

Ambas os tipos de marketing que podem ou não trabalhar de forma conjunta, atualmente, são formas muito eficazes de propagar de forma rápida empresas, produtos e serviços, por isso investir em conteúdo online e influenciadores é um excelente negócio.

Deixe um comentário para Anônimo Cancelar resposta