Guia para iniciantes: Como iniciar um blog

POR QUE VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO UM BLOG?

Há muitas razões diferentes que leva as pessoas começar um blog.

Algumas pessoas criam um blog como um hobby. Um blog para expandir seu alcance de negócios online. Alguns desejam ganhar mais dinheiro e ver o blog como plataforma para fazer isso.

A maioria dos blogueiros individuais começou um blog, porque eles têm uma paixão para o assunto e eles têm algo a dizer. Eles também acreditam que podem ganhar dinheiro com este tema, seja por meio de venda de participações, vendendo produtos ou através da publicidade.

Qual é a sua razão?

ENCONTRE O NICHO CERTO PARA SEU BLOG.

Não importa o propósito do blog, descobrir o nicho de mercado é vital.

Um blog simplesmente não pode ser tudo para todos. Em vez disso, você precisa descobrir o que você está escrevendo e quais os tópicos que você está escrevendo.

Independentemente da sua finalidade – um bom nicho de blogs deve cumprir os três critérios seguintes:

1. ENCHA UMA NECESSIDADE

Se você já pensou “Eu gostaria que alguém escreve-se sobre isso”, esse é o momento. Se é um tema que você gostaria de saber mais, então é provável que um tópico que as outras pessoas querem conhecer.

Qual é o seu conhecimento único? Como você pode oferecer algo único para o tema que ninguém mais pode? Pode até ser por meio de uma entrevista com um especialista.

2. ALGO QUE VOCÊ ESTÁ APAIXONADO 

Qualquer assunto que você escolher como seu nicho vai ser algo que você tem que escrever sobre freqüência. Se você realmente se preocupam com o assunto, será mais fácil para chegar a vários temas. Além disso, você gosta de escrever sobre esses temas.

Não há nada pior do que escrever sobre algo que você  não importa. Enquanto você pode aprender bastante sobre praticamente qualquer assunto para escrever um artigo curto, se você não gosta do que você está escrevendo, ele será exibido.

3. RENTÁVEL

Seu blog precisa ser capaz de ficar sozinho por si só. Isso significa que seu blog precisa estar em um nicho que você pode monetizar. Pergunte a si mesmo se é um tema que vai atrair leitores e criar renda – seja por meio de publicidade ou vendas.

O NOME DE DOMÍNIO – O QUE IMPORTA?

Ao escolher o seu nome de domínio, escolher algo que é único, será mais fácil para os visitantes lembrar. Como regra geral, quanto mais curto o nome de domínio, melhor.

Outra coisa a considerar é o que os visitantes estão procurando quando eles estão olhando para o nicho que você está. Você pode incorporar a palavra-chave em seu nome de domínio? Enquanto não há nenhuma garantia, com essa palavra-chave principal no domínio pode dar-lhe um SEO.

CONSULTORIA PARA BLOGUEIRAS INICIANTES:

Você sabia que trabalhamos com consultoria para quem pensa em iniciar um blog? Muitas dicas, bate papo descontraído, planejamento estratégico e muito conteúdo bacana para começar o blog com o pé direito.

Entra em contato com a gente e tira as suas dúvidas :) contato@agenciaclickmarketing.com.br

Fonte: Blog Rodrigo Costa

Deixe uma resposta