Dicas para boas fotografias

Para ser digital influencer você precisa de boas fotografias.
Não precisa ter o melhor equipamento, mas precisa ter fotos de boa qualidade e que elas sejam atraentes para o seu público alvo. Conquistar pela imagem é a palavra chave.

Ter boas fotografias exige dedicação,  treinar o olhar e principalmente entender qual imagem você quer transmitir aos seus seguidores. Quando você descobre isso e aplica, até mesmo uma foto do seu café da manhã vai ser identificada como sua, automaticamente pelo seu público.

Aplicativos de edição como vscocam, facetune, airbrush, picsart e tantos outros serão seus melhores amigos.  Outra dica bacana é sempre usar as funções de saturação/contraste para equilibrar as fotos. Mas o segredo de uma boa foto é que ela seja uma excelente matéria prima e a partir daí você pode optar pela edição mais elaborada (nos aplicativos) ou suave (mexendo apenas na saturação, por exemplo).

Como tirar boas fotografias:

 

  1. Luz, invista na luz: uma boa luz, seja artificial ou natural, é que vai fazer a diferença na qualidade da sua foto. Para selfies a dica é: explore a luz natural e aproveite para tirar fotos em varandas e janelas, de frente para a luz.
  2. Hora certa: essa dica seria quase um 1.2 mas merece um tópico só para ela. A Golden Hour é a chamada hora perfeita para fotos e acontece todos os dias por volta das 5h00 da manhã e as 16h40 da tarde. A luz quente porém suave desse horário é aclamada pelos fotógrafos e as melhores selfies são nestes horários.
  3. A locação é sempre importante: observe o ambiente e tome cuidados simples que podem fazer a sua foto melhor. Limpe o espelho, verifique ao redor as paredes, arrume a bagunça. Em locais abertos é bom verificar se tem lixo aparente ou qualquer coisa que seja um incomodo visual.
  4. Linhas retas e simetria: tanto pra fotos de objetos quanto pra fotos de paisagem, preste atenção nas linhas que a composição lhe dá. Na dúvida se a foto está boa ou se a ocasião pode gerar uma boa foto, preste atenção nesses detalhes.
  5. Câmera ou celular: se você levar em consideração todas as dicas acima e você ainda não tiver condições de investir numa câmera profissional ou semi profissional, não se desespere. Uma câmera de celular já vai te ajudar bastante. Lembre-se sempre de que quem faz uma boa foto é o olhar do fotografo.

 

 

 

Boas fotografias e uma boa qualidade na imagem que você transmite abrem portas e torna o seu trabalho como digital influencer ainda mais profissional.
Siga as dicas acima e bom trabalho!

8 comentários em “Dicas para boas fotografias

  1. cheap flights Responder

    I was recommended this web site through my cousin. I am now not certain whether this publish is written by him as no one else realize such distinct approximately my difficulty.
    You are wonderful! Thanks!

  2. cheap flights Responder

    Hey just wanted to give you a quick heads up. The words in your article seem to be running off the screen in Internet
    explorer. I’m not sure if this is a formatting issue or something to
    do with internet browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The layout look great though! Hope you get the problem resolved
    soon. Cheers

  3. cheap flights Responder

    Heya i am for the first time here. I came across this board and I to find It really
    useful & it helped me out much. I’m hoping to give something back and help others such as you aided me.

  4. http://tinyurl.com/y45qvkdy Responder

    Hi, I do believe this is an excellent blog.
    I stumbledupon it ;) I may come back yet again since i have bookmarked
    it. Money and freedom is the greatest way to
    change, may you be rich and continue to help others.

  5. cheap flights Responder

    you are in point of fact a good webmaster.
    The website loading velocity is incredible. It
    kind of feels that you’re doing any unique trick.
    In addition, The contents are masterwork. you have done a magnificent
    activity in this topic!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.