5 passos para trabalhar com influenciadores digitais

Você tem uma empresa e tem interesse em trabalhar com influenciadores digitais? Atualmente o investimento em criadores de conteúdo tem sido super importante no crescimento e visibilidade das marcas. Por isso, separamos pra vocês um guia básico para quem deseja trazer o marketing de influência para dentro da sua estratégia de comunicação, com 5 passos para trabalhar com influenciadores digitais:

✅Defina objetivos claros: Antes de mais nada é preciso definir os objetivos da campanha ou ação, somente após isso será possível fazer o mapeamento dos influenciadores que fazem o perfil da marca e da campanha;
✅Defina seu tarjet: Qual o público alvo da sua campanha? Crianças a partir de 5 anos de idade? Mulheres grávidas? Alérgicos ao glúten? Quando você define o seu público, especificando cada detalhe, é muito mais fácil mapear os influenciadores correto e obter resultados positivos na ação;
✅Defina seu budget: Qual o investimento para essa ação? Esse é um dos pontos que devem ser pensados logo no início, justamente para mapear os criadores de conteúdo que se encaixam no budget disponível da cação;
✅Defina as redes sociais;⠀
✅Mensure os resultados: Após finalizar a campanha é de extrema importância mensurar os resultados. Dessa forma, é possível entender se a campanha teve feedback positivo ou não.

São pequenos passos iniciais para que você seja mais assertivo e tenha melhores resultados ao trabalhar com os produtores de conteúdo digital.
Precisa de ajuda na criação e desenvolvimento da sua campanha? Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário para Anônimo Cancelar resposta