Dicas para exercitar a criatividade

Postado por Agência Click Marketing em 18/jan/2017 - Sem Comentários

Quem trabalha com criação está sempre em busca de gatilhos pra ativar o lado criativo do cérebro, né? E que tal 7 dicas úteis para aflorar a sua criatividade?

1. Trabalhe fora da caixa: Se você trabalha todo dia no mesmo lugar, pode estar sofrendo de falta de estímulo. Mudar as vezes faz bem 🙂

2. Tudo azul: A cor azul ajuda a relaxar, o que melhora o pensamento associativo.

3. Observe: Ser um bom observador está intimamente ligado ao dom da criatividade. Se você não tem o hábito de observar tudo o que o rodeia, faça isso como exercício.

4. Ouça música: Ouvir uma boa música pode ser a chave para ter uma boa ideia. Procure, pelo menos algumas vezes, fazer disso um exercício mental: preste atenção em cada acorde, em cada batida, na harmonia dos instrumentos ou nas técnicas vocais do cantor.

5. Aproveite seu sono: Para alguns profissionais, dormir mais de seis horas é luxo. Mas lembre-se que uma mente criativa precisa descansar.

6. Organize suas coisas: Organize a mesa de trabalho de uma forma em que não perca tempo procurando coisas importantes. Tenha sempre em vista folhas de rascunho e um lápis ou caneta.
Se algo está ocupando espaço na sua mesa, mas você não usa, simplesmente guarde em um outro lugar.
7. Interrompa seu dia: Pare por alguns instantes e faça algo que demande atenção, de preferência física. Regue plantas, por exemplo. Isso ajuda a desfocar e quebra a concentração. Vá tomar um café, converse com alguém alheio ao problema (mas não se prenda ao assunto que está trabalhando).

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!