Youtube: como melhorar as visualizações

Postado por Agência Click Marketing em 07/out/2017 - Sem Comentários

Manter um canal no Youtube, independente do nicho não é uma missão fácil.
Exige dedicação, foco e trabalho duro, e mesmo assim  é preciso cuidar de todos os detalhes pois a concorrência é imensa. E quando se está iniciando tudo parece ainda mais difícil.

Antes de tudo é essencial lembrar que um planejamento é essencial.
Defina com quem você está falando, qual tema o seu canal terá e junto com isso a periodicidade do seu conteúdo. Esse último item é fundamental para a fidelização dos seus telespectadores.

Existem dicas estrututais que com toda certeza vão ajudar muito com a organização do seu canal e com um fato que faz toda a diferença: o ranqueamento e exposição do seu conteúdo na plataforma do Youtube.

 

Dicas para o seu canal no Youtube:

1 – Titulo, descrição e tags:

Preencher tudo isso com atenção e objetivo faz muito a diferença.
É importante tornar cada espaço dele uma ferramenta de retorno e chamariz de audiência.

No Titulo é importante ter uma frase simples que chame atenção do público e seja fiel ao seu titulo. Titulos sensacionalistas podem chamar atenção mas tem efeito rebote e faz com que as pessoas se sintam enganadas. Use esse recurso somente se conseguir com que ainda assim, no titulo tenha algo referente ao conteúdo real.

Na Descrição é importante colocar um texto pequeno sobre o conteúdo, pois o Google vai indexar o seu vídeo a partir disso. Coloque também meio de contato e outras referências de redes sociais que você tenha.

Nas Tags é o local para direcionar as buscas dentro da plataforma. Você pode colocar palavras ou frases referentes ao conteúdo, a sua localização geográfica e até mesmo em relação aos concorrentes do seu mesmo nicho.
Assuntos relevantes no momento também são bem vindos, use e abuse da criatividade.

2 – Thumbnail ou Miniatura:

Ter uma miniatura com imagem nítida e bonita, sem muita poluição e bem atraente conquista as pessoas.

Abuse da criatividade para criar capas de vídeo dentro do tema do seu conteúdo mas que cativem o público.
Manter uma padronagem também ajuda no visual do seu canal e torna ele mais aceitável esteticamente.

As dicas de hoje foram essas. Cuidados simples que você precisa inserir como novos hábitos ao manter o seu canal no Youtube para que ele tenha sucesso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!