Marketing de influencia é uma boa estratégia pra você?

Postado por Agência Click Marketing em 13/set/2017 - Sem Comentários

Era digital e todos vivem conectados. Nada mais natural que pessoas conectadas vivam influenciando e sendo influenciadas, correto?
Como esse mercado de influência é uma novidade ainda, especialmente para as empresas, viemos nesse artigo esmiuçar o por que é importante usar o marketing de influência no negócio.

O influenciador digital traz uma coisa que a propaganda convencional não consegue: ele leva a marca/produto e ou serviço diretamente ao consumidor como uma necessidade direta e de identificação.  O influenciado sente que precisa consumir o que o influenciador oferece sem se sentir coagido a isso. Diferente da propaganda que ele sente que está ali apenas expondo o negócio em questão.

Adotar o marketing de influência é tomar a decisão de ser inserido a um público que busca consumir produtos que os de forma orgânica. É a forma mais certeira de dar a alguém algo que ela nem sabe ainda que necessita. Nos tempos de hoje é a forma mais direta de publicidade que podemos ter.

O marketing de influência como estratégia é um ótimo investimento por três motivos:

1 – É possível atingir um público que vai consumir o produto tanto pelo interesse quanto pela admiração que é nutrida pelo influenciador que está fazendo essa ponte.

2 – A proximidade do influenciador com o público gera traz a empresa para esse mesmo patamar, ou seja, além de consumir o produto as pessoas acabam criando uma relação de afeto. Indo bem além das vendas e deixando a marca presente na cabeça e no dia a dia, ampliando a rede de publicidade direta para as redes o influenciado.

3 – É um investimento de baixo custo quando comparado as propagandas veiculadas em grandes redes de comunicação.

Para isso gerar a conexão certeira é preciso investir em influenciadores que tenham a ver com a sua marca, e para isso é indispensável buscar ao menos uma consultoria de profissionais que estejam em plena atuação nesse mercado.

Como empresa é preciso entender o que o influenciador comunica e a quem comunica, e como influenciador é preciso mostrar que se sabe com quem está falando.
Quando ambas relações ficam claras, o sucesso da aplicação do marketing de influência é certo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!