Ser blogueiro é diversão ou profissão?

Postado por Agência Click Marketing em 01/nov/2017 - Sem Comentários

 

Profissões novas vêm surgindo na nova era digital e se tem uma que sempre causa polêmica é a profissão blogueiro.

Produzir conteúdo online para entretenimento e informação quando produzido por grandes veículos é profissão correto? Então por que um veiculo menor, muitas vezes gereciando totalmente pelo próprio blogueiro não seria?

A pessoa tem uma tendência de enxergar somente a ponta do iceberg e não refletir sobre como aquele conteúdo chegou ali. Por isso hoje vamos explicar um pouco sobre como ser blogueiro é sim uma profissão e que pode ser uma carreira promissora nessa era digital que vivemos.
Escrever um blog a uns 15 anos atrás era uma diversão para os apaixonados por internet. Um lugar livre onde qualquer tema poderia ser abordado e principalmente, cada pessoa poderia em seu espaço dar voz aos seus hobbies, gostos pessoais e opiniões.

E aos poucos nesse tempo o que era uma mera diversão, ganhou ares mais profissionais e principalmente atraiu a atenção de empresas que viram no produtor de conteúdo e no seu público um espaço interessante de divulgação. A partir daí começou-se a dar os primeiros passos para a profissionalização dos blogs, mesmo que ainda em pleno 2017 estejamos em busca de reconhecimento profissional por parte do mercado e órgãos oficiais.

Trabalhar em blog e com qualquer produção de conteúdo online exige muita dedicação e estudo, ao contrário do que pensam, não é uma profissão simples.
Muitos olham e pensam que escrever textos, produzir fotos, gravar vídeos é algo simples e divertido, e partindo dessa premissa é que a compreensão a cerca do ‘ser blogueiro profissional’ fica duvidosa.

Mas não se engane, para produzir cada item citado acima é necessário: pesquisa, investimento em equipamentos, estudos de redação, marketing, fotografia, mercado, público e etc.
Além da dedicação e atuação nas demais redes colhendo e trocando experiências diretas com o público.

Ser blogueiro acaba sendo um trabalho pesado, onde 24 horas acabam sendo pouquíssimo tempo e quem mantém blogs e canais sabe que a chave do sucesso é estar totalmente entregue a se dedicar ao seu espaço e estudar para trazer sempre melhores conteúdos.

Então para quem ainda tem dificuldade em entender: ser blogueiro é sim uma profissão e uma profissão que está apenas no comecinho. Aprendendo a ser explorada pelo mercado e se solidificando cada vez mais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!