Por que é preciso ter um mídia kit profissional

Postado por Agência Click Marketing em 01/set/2017 - Sem Comentários

Blogueiro, youtuber, criador de conteúdo ou influenciador digital. Não importa qual titulo o ostenta, todo profissional precisa ter um meio de comunicação resumido contando sobre o seu trabalho. E é esse o papel do mídia kit (ou media kit), nesse arquivo estarão reunidos todas as informações que são necessárias para conhecer o trabalho que vem sendo realizado.
É uma espécie de currículo do influenciador digital.

São reunidas informações pessoais e das suas redes, como acessos e público, resumindo o que se fala, para quem se fala e como se fala.
E esse apanhado facilita a comunicação entre o influenciador e possíveis empresas/marcas que venham a se vincular de forma profissional com o conteúdo gerado.

Todo influenciador precisa ter um mídia kit?
Sim, todos precisam. Não existe forma mais profissional de apresentar o trabalho realizado! Qualquer outra tentativa pode ser considerada amadora e desleixada, o que desvaloriza o influenciador em questão.

A construção do mídia kit requer a coleta de dados básicos das suas redes:

  • Público: sexo, faixa etária, localização geográfica.
  • Acessos: visualizações, alcance, em geral todos os dados relevantes do analytics que só o gerenciador das redes tenha acesso.
  • Perfil pessoal: no mídia kit é essencial ter um pouco sobre o influenciador, já que esse tipo de mídia é uma ponte direta entre pessoas. A robotização não leva a lugar algum.
  • Clipping: é onde o trabalho já foi compartilhado ou publicado por outras mídias.
  • Formas de trabalho: é muito importante deixar sempre claro os serviços oferecidos

Com os dados acima em mãos, já fica claro o tipo de material que as empresas terão sobre o influenciador digital e o conteúdo que produz, não é mesmo?

A partir daí, o melhor a se fazer, se você não tiver confiança na criação de arte é contratar alguém que transforme tudo num documento visualmente elegante e cativante.
Muita gente pensa que é preciso investir muito mas no mercado você pode encontrar profissionais que fazem o serviço com preço bem convidativo.
Pensar no mídia kit como um investimento de apresentação e porta de entrada para a comunicação entre o influenciador e seus potenciais contratantes torna mais fácil visualizar o quanto é necessário ter um mídia kit impecável e profissional.

A analise do comprometimento e profissionalismo do influenciador começa a ser analisada pelo primeiro contato, não é?
O mídia kit faz esse papel! Por isso é preciso investir para que ele seja conciso,  tenha informações pertinentes e seja profissional a altura do trabalho realizado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!