Micro influenciadores na mira das grandes empresas.

Postado por Agência Click Marketing em 07/ago/2017 - 1 Comentário

Geralmente quando pensamos em influenciadores digitais vem logo em mente os grandes influencers com seus milhões de seguidores, mas, uma nova gama de influencers tem atraído bastante o mercado e eles estão bem longe desses números exorbitantes de seguidores.

Estamos falando dos micro influencers!

Os micro influenciadores são pessoas comuns ou até mesmo criadores de conteúdo com uma base de seguidores entre mil e dez mil. Mas que mesmo com números não tão vistosos tem um engajamento e público fiel que interessa e muito as grandes empresas. E interessa muito!

 

De onde vem o interesse em micro influenciadores?

Os micro influenciadores, atingem uma fatia bem especifica do mercado. E mesmo esse público não sendo tão vasto, confia e consome o conteúdo desse influencer pelo motivo que pode ser uma chave mestra para as empresas: a identificação direta ou representatividade.
A relação do micro influenciador e do seu seguidor acaba sendo tão intima que a persuasão de consumo acontece de forma natural.
Impossível um canal de mídia tão direto e orgânico passar em branco no mercado.

A partir desse pensamento as empresas e agências começaram a notar e investir nos pequenos.
Claro que é preciso levar em conta o direcionamento certeiro entre o produto a ser divulgado e o público ou nicho do micro influencer.
Uma analise prévia desses perfis para montar a ação precisa ser feita de forma minuciosa.
Pois diferente dos grandes influenciadores onde a informação é disseminada atingindo todos os tipos de perfis, com os micro influencers estamos falando de um público especifico porém vale salientar: fiel.
E que muitas vezes recebem a informação da marca de forma mais natural do que se viesse do influencer com mais de 1 milhão de seguidores.

Sou micro influencer e quero ser notado, o que faço?

Bom, em primeiro lugar estudar o seu público e manter um vinculo com ele.
A relação de público e micro influencer é, como foi dito acima, a palavra-chave pra ser alvo de interesse das empresas.
Também é fundamental investir na qualidade do seu conteúdo conquistando ainda mais o seu público  e ao mesmo tempo fazendo com que as empresas  enxerguem o perfil em questão como boa vitrine.

Atualmente empresas como o grande Twitter já investem em micro influencers pela autoridade que possuem nos seus micro nichos.

Pensar grande não impede que haja ação enquanto pequeno.

1 Comentário

  1. Sheila Lisboa disse:

    Ola tenho interesse possuo um Instagram com mais de 7.300 seguidores público feminino, e fiéis ao meu Instagram.

Deixe o seu comentário!