Dicas para boas fotografias

Postado por Agência Click Marketing em 09/jul/2017 - Sem Comentários

Para ser digital influencer você precisa de boas fotografias.
Não precisa ter o melhor equipamento, mas precisa ter fotos de boa qualidade e que elas sejam atraentes para o seu público alvo. Conquistar pela imagem é a palavra chave.

Ter boas fotografias exige dedicação,  treinar o olhar e principalmente entender qual imagem você quer transmitir aos seus seguidores. Quando você descobre isso e aplica, até mesmo uma foto do seu café da manhã vai ser identificada como sua, automaticamente pelo seu público.

Aplicativos de edição como vscocam, facetune, airbrush, picsart e tantos outros serão seus melhores amigos.  Outra dica bacana é sempre usar as funções de saturação/contraste para equilibrar as fotos. Mas o segredo de uma boa foto é que ela seja uma excelente matéria prima e a partir daí você pode optar pela edição mais elaborada (nos aplicativos) ou suave (mexendo apenas na saturação, por exemplo).

Como tirar boas fotografias:

 

  1. Luz, invista na luz: uma boa luz, seja artificial ou natural, é que vai fazer a diferença na qualidade da sua foto. Para selfies a dica é: explore a luz natural e aproveite para tirar fotos em varandas e janelas, de frente para a luz.
  2. Hora certa: essa dica seria quase um 1.2 mas merece um tópico só para ela. A Golden Hour é a chamada hora perfeita para fotos e acontece todos os dias por volta das 5h00 da manhã e as 16h40 da tarde. A luz quente porém suave desse horário é aclamada pelos fotógrafos e as melhores selfies são nestes horários.
  3. A locação é sempre importante: observe o ambiente e tome cuidados simples que podem fazer a sua foto melhor. Limpe o espelho, verifique ao redor as paredes, arrume a bagunça. Em locais abertos é bom verificar se tem lixo aparente ou qualquer coisa que seja um incomodo visual.
  4. Linhas retas e simetria: tanto pra fotos de objetos quanto pra fotos de paisagem, preste atenção nas linhas que a composição lhe dá. Na dúvida se a foto está boa ou se a ocasião pode gerar uma boa foto, preste atenção nesses detalhes.
  5. Câmera ou celular: se você levar em consideração todas as dicas acima e você ainda não tiver condições de investir numa câmera profissional ou semi profissional, não se desespere. Uma câmera de celular já vai te ajudar bastante. Lembre-se sempre de que quem faz uma boa foto é o olhar do fotografo.

 

 

 

Boas fotografias e uma boa qualidade na imagem que você transmite abrem portas e torna o seu trabalho como digital influencer ainda mais profissional.
Siga as dicas acima e bom trabalho!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!