Curso para digital influencer: a profissão do futuro

Postado por Agência Click Marketing em 28/ago/2017 - Sem Comentários

Digital influencer é sim uma profissão, e influenciar pessoas vai bem alem de ter carisma ou sorte nas redes sociais.
Claro que existem pessoas que percorrem apenas esse caminho, mas confie quando dizemos que isso é apenas 1% ou menos.
Os influenciadores mais relevantes e respeitados atualmente vivem estudando e atualizando seus conhecimentos, seja em equipamento ou seja na forma de lidar com o público e suas expectativas.
Se não acredita, olha só essa novidade: EXISTE  FACULDADE PARA DIGITAL INFLUENCER.

O curso em questão é de uma faculdade em Recife e possui 4 periodos com foco em negócios pessoais, marketing e comunicação digital.
Pontos essenciais pra formação de um digital influencer.

Por isso, em curso superior ou qualquer curso disponível nessas áreas é importante sempre se atualizar e aprender.
Como toda profissão você pode se capacitar para ser um profissional de sucesso na área.

Entenda por que cada um desses tópicos é importante:

  • Negócios pessoais: o foco é saber lidar com o balanço financeiro do trabalho a ser desenvolvido. Custos, investimentos, quanto cobrar, o que cobrar, quais as melhores formas de trabalhar. O digital influencer acaba sendo um produto e bem como todo produto precisa ser precificado e ter seus custos bem calculados para que gere lucro real.
  • Marketing: o marketing é um pilar que merece muito a atenção de quem quer obter sucesso nessa profissão, por que para o influenciador digital ele vai ser presente em todo o tempo. Marketing pessoal, marketing de influência, marketing digital… é preciso estar antenado e entender pelo menos um pouco de cada coisa para não ficar para trás.
  • Comunicação digital: acima de tudo um influenciador digital é um comunicador. É preciso saber como falar e a quem falar. Em cada rede a linguagem e abordagem devem ser diferenciadas e é importante estar capacitado para ser fluente em cada uma das redes sociais.

 

Entender que o papel do influenciador digital está cada vez mais sendo valorizado como uma das formas de se fazer publicidade é muito importante para a validação da profissão.

Se você já está na área ou está pensando sobre se tornar um, acredite, o mercado é promissor e só está começando.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!