Como usar as redes sociais a seu favor

Trabalhar como influenciador digital exige dedicação e presença constante nas redes sociais.
A máxima de que quem não é visto não é lembrado faz total sentido nessa profissão tão atual e que muitos ainda não sabem como agir ou fazer dar certo.
Então hoje vamos ter dicas de como as redes sociais podem e devem ser usadas para construir a imagem do influenciador e por que todas elas devem ser usadas.

Geralmente os influenciadores dão atenção somente ao foco principal – blog e/ou canal – e as duas principais redes sociais: instagram e facebook. E nem sempre com aproveitamento total.

 

Como usar cada rede social a seu favor:

1 –  Instagram: rede social visual, então o foco é ter suas melhores fotos e registros fotográficos.  Geralmente as legendas são dispensáveis, a não ser que passem uma mensagem condizente ao seu nicho ou uma informação muito relevante. A linkagem também é mais difícil mas não impossível, por isso abuse dos links na biografia (mudando com freqüência) e no storiegram.

2 –  Facebook: nas fanpages use imagens e textos curtos, evitando links. Você ainda pode usar o recurso de postar vídeos. Ter um grupo ou participar de grupos voltados para o seu nicho é uma boa maneira de se fazer presente.  Use também a sua linha do tempo a seu favor.

3 –  Twitter:  poucos caracteres mas grande poder de engajamento. É possível linkar automaticamente os vídeos do youtube e postagens do instagram. No twitter, rede onde as novidades e acontecimentos sempre acontecem em primeira mão, é esperado que o influenciador mostre mais sua personalidade de forma espontânea e suas opiniões.

4 – Pinterest:  essa rede social é apaixonante e é extremamente visual mas com truques na legenda e embedamento é possível reverter em acessos orgânicos tanto para o blog quanto para o canal.
O importante de tudo em qualquer rede social é freqüência.
Mantenha-se presente interagindo e promovendo conteúdo para ser cada vez mais visto.
E esteja presente no máximo de redes que conseguir. Engajamento de qualidade onde o público se sente a vontade e intimo do influenciador pode ser decisivo para o sucesso nessa carreira tão competitiva.

Deixe um comentário