Como ser um Youtuber de sucesso

Postado por Agência Click Marketing em 18/ago/2017 - Sem Comentários

Existem muitas postagens e vídeos que ensinam como ser um youtuber de sucesso, como se houvesse uma formula mágica para isso.
Mágica não existe de fato, mas um bom trabalho pode ser feito e faz sim a diferença entre o sucesso e o fracasso nesse meio de trabalho tão competitivo que o youtube se tornou.

É preciso antes de qualquer coisa pensar no youtube, ou seja, a produção de conteúdo em formato de vídeos como algo que deve ser encarado de forma profissional. E quando falamos de forma profissional não estamos falando de formulas engessadas mas sim de que é preciso manter um nível de organização e foco para que dê certo.

Algo acessível a qualquer um que queira de fato ter um canal de sucesso, porém é claro, não é apenas isso. Por isso elaboramos dicas que podem ajudar a quem quer ter um canal, independente do nicho que queira abordar, mas que quer ter um canal de sucesso.

1 – Saiba o que você quer falar: é importante escolher um assunto que você domine, e esteja disposto a se aprofundar mais e mais para que o seu conteúdo seja relevante.  Você pode diversificar os assuntos dentro do seu nicho, porém é importante que o conteúdo seja valioso para quem assiste.
Existem áreas que são bastante trabalhadas por youtubers brasileiros, como:

  • Canal de opinião, onde você disserta sobre temas que julga relevante dando sua opinião pessoal sobre o assunto.
  • Canal de games e jogos.
  • Canal de maquiagem
  • Canal de humor

O importante é escolher um tema que você goste e se sinta a vontade em produzir conteúdo sobre.

2 – Equipamentos: invista em equipamentos para ter um vídeo de boa qualidade. É necessário uma boa câmera, iluminação, microfone, computador com editor de vídeo.  Inicialmente tenha em mente tudo que é necessário, por que provavelmente o investimento fica pesado pra ser feito de uma vez só. A dica é: com a câmera do celular é possível produzir vídeos de qualidade, basta que a iluminação (natural ou artificial com softbox ou ringlight) seja boa.  Caso seja um canal de games é preciso ter uma máquina mais potente inicialmente, mas como gamer esse já é um pré requisito mesmo para quem não produz conteúdo online.

3 – Cenário: não precisa ser nada muito elaborado mas pense no cenário que ficara ao fundo dos seus vídeos. Que seja algo dentro do seu nicho e que não tire a atenção do público do conteúdo que está sendo veiculado.

4 – Divulgação: não tenha medo de divulgar seus vídeos, principalmente com as pessoas mais próximas. O apoio pode não ser imediato mas não se sinta intimidado. Redes como facebook e Google plus também são boas pra isso. Lembre-se: divulgação é diferente de fazer spam, leve o conteúdo a pessoas que você sabe que podem se interessar.

5 – Faça collabs: canal feito?  conteúdo sendo produzido? Ótimo. Pense em fazer parcerias com youtubers da sua região e do seu nicho para divulgação do seu canal. Isso ajuda muito quem está iniciando e quem quer crescer ainda mais na carreira.

 

São atitudes simples mas que com continuidade fazem com que o seu canal cresça e obtenha sucesso. O importante é trabalhar com vontade e não desistir.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!