Como conseguir parcerias

Postado por Agência Click Marketing em 15/fev/2017 - 2 Comentários

Você sabe como conseguir fechar parcerias e anunciantes para o seu site? Qual momento certo de entrar em contato? Posso ir atrás da empresa ou esperar que ela me procure?

Essas e outras perguntas são as dúvidas mais comuns dos influenciadores digitais, e hoje vamos esclarecer tudo sobre a parcerias e publicidade.

Tipos de parcerias:

  • Sorteios e promoções: Quando a empresa opta por enviar produtos para sorteios e promoções, no site (instagram, youtube…) da blogueira. Essa parceria é eficaz pois traz divulgação e novos seguidores para a marca e consequentemente pra você também.
  • Permuta: Aquela parceria onde a empresa te envia um produto ou kit para você fazer uma resenha, postar uma foto, gravar um vídeo… divulgando e contando a sua experiência e opinião com aquele produto em questão. A empresa pode optar por enviar produtos com frequência ou simplesmente enviar uma só vez. A permuta é muito válida pois fornece material para criação de conteúdo.
  • Cupom de desconto: A empresa disponibiliza um cupom de desconto para oferecer aos seus leitores. Antes de fechar, avalie se é uma empresa de confiança e tenha cuidado para não poluir o seu blog com muitos banners promocionais.
  • Programa de afiliados: É um pouco parecido com o cupom de desconto, mas oferece a blogueira uma comissão a cada venda gerada com o seu código de desconto. Também é importante pesquisar e conhecer a empresa antes de sair indicando, né?
  • Publieditorial: Nessa parceria em questão, a empresa um valor ao influenciador para escrever um texto sobre a marca ou produto. Existe também a publicidade nas demais redes sociais, como instagram, facebook, youtube. Se você tiver um engajamento bacanas nas redes sociais, pode incluir elas também no seu midia kit.
  • Banner: A empresa paga um valor mensal (semestral, anual, isso fica de acordo com vocês) para que o banner deles seja veiculado em seu site.

Existem outros formatos de parcerias e publicidades, essas são as mais comuns. É importante que você avalie as redes sociais com maior engajamento, com melhores números e inclua todas as informações e os seus formatos de trabalho no midia kit.

Mas então, qual o melhor momento para pedir parcerias?

Antes de mais nada é importante que: você gere conteúdo de qualidade, mantenha uma frequência de postagens, tenha algo a oferecer 🙂 Não crie o blog hoje e já pense em entrar em contato com empresas solicitando parceria.

Devo entrar em contato ou esperar receber a proposta?

Não tem problema nenhum entrar em contato com as empresas apresentando o seu trabalho e solicitando uma parceria. Para isso, basta selecionar algumas empresas de acordo com o nicho do seu site e mandar uma mensagem.

Seja clara, profissional, apresente o seu trabalho e suas redes sociais e anexe o midia kit, se necessário.

 

E aí, agora ficou mais fácil conseguir parcerias e anunciantes para seu site, né?

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Daniel disse:

    Temos uma loja de embalagem de malas no estacionamento do aeroporto de Guarulhos. Gostaria de estar fechando com alguma bandeira de cartão de credito ou cartão de credito de algum banco, sabemos que o mesmo ja tiveram essa parceria com o nosso concorrente, voces podem ajudar em algo?

  2. Daniel disse:

    Temos uma loja de embalagem de malas no estacionamento do aeroporto de Guarulhos. Gostaria de estar fechando com alguma bandeira de cartão de credito ou cartão de credito de algum banco, sabemos que o mesmo ja tiveram essa parceria com o nosso concorrente, voces podem ajudar em algo?

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