Como conseguir parcerias

Postado por Agência Click Marketing em 15/fev/2017 - Sem Comentários

Você sabe como conseguir fechar parcerias e anunciantes para o seu site? Qual momento certo de entrar em contato? Posso ir atrás da empresa ou esperar que ela me procure?

Essas e outras perguntas são as dúvidas mais comuns dos influenciadores digitais, e hoje vamos esclarecer tudo sobre a parcerias e publicidade.

Tipos de parcerias:

  • Sorteios e promoções: Quando a empresa opta por enviar produtos para sorteios e promoções, no site (instagram, youtube…) da blogueira. Essa parceria é eficaz pois traz divulgação e novos seguidores para a marca e consequentemente pra você também.
  • Permuta: Aquela parceria onde a empresa te envia um produto ou kit para você fazer uma resenha, postar uma foto, gravar um vídeo… divulgando e contando a sua experiência e opinião com aquele produto em questão. A empresa pode optar por enviar produtos com frequência ou simplesmente enviar uma só vez. A permuta é muito válida pois fornece material para criação de conteúdo.
  • Cupom de desconto: A empresa disponibiliza um cupom de desconto para oferecer aos seus leitores. Antes de fechar, avalie se é uma empresa de confiança e tenha cuidado para não poluir o seu blog com muitos banners promocionais.
  • Programa de afiliados: É um pouco parecido com o cupom de desconto, mas oferece a blogueira uma comissão a cada venda gerada com o seu código de desconto. Também é importante pesquisar e conhecer a empresa antes de sair indicando, né?
  • Publieditorial: Nessa parceria em questão, a empresa um valor ao influenciador para escrever um texto sobre a marca ou produto. Existe também a publicidade nas demais redes sociais, como instagram, facebook, youtube. Se você tiver um engajamento bacanas nas redes sociais, pode incluir elas também no seu midia kit.
  • Banner: A empresa paga um valor mensal (semestral, anual, isso fica de acordo com vocês) para que o banner deles seja veiculado em seu site.

Existem outros formatos de parcerias e publicidades, essas são as mais comuns. É importante que você avalie as redes sociais com maior engajamento, com melhores números e inclua todas as informações e os seus formatos de trabalho no midia kit.

Mas então, qual o melhor momento para pedir parcerias?

Antes de mais nada é importante que: você gere conteúdo de qualidade, mantenha uma frequência de postagens, tenha algo a oferecer 🙂 Não crie o blog hoje e já pense em entrar em contato com empresas solicitando parceria.

Devo entrar em contato ou esperar receber a proposta?

Não tem problema nenhum entrar em contato com as empresas apresentando o seu trabalho e solicitando uma parceria. Para isso, basta selecionar algumas empresas de acordo com o nicho do seu site e mandar uma mensagem.

Seja clara, profissional, apresente o seu trabalho e suas redes sociais e anexe o midia kit, se necessário.

 

E aí, agora ficou mais fácil conseguir parcerias e anunciantes para seu site, né?

 

 

 

 

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