5 motivos para investir em influenciadores digitais

Postado por Agência Click Marketing em 10/out/2017 - Sem Comentários

Divulgar a empresa, serviço ou negócio é fundamental para ter sucesso, e por mais clichê que seja não temos como negar: a propaganda bem feita é a alma do negócio.
Ter uma estratégia que coloque o marketing de influência como um dos pilares da divulgação da marca é fundamental para fortalecer a comunicação com o público alvo da empresa.

As dúvidas quanto ao retorno financeiro quando falamos de investir em  influenciadores digitais ainda pairam no ar mas basta olhar ao redor e analisar o comportamento das concorrentes: elas estão se fortalecendo online? Se sim, a sua marca precisa estar presente também. E se ainda não, pense no mercado amplo que a sua marca pode atingir investindo num público que está sempre em busca de novidades.

Os influenciadores digitais são uma ponte curta entre as marcas e um público bastante fiel e que aumenta todos os dias. E por que não se beneficiar disso?

Por que investir em influenciadores digitais:

1 – Conquiste confiança para sua marca:
A relação que os influenciadores tem com o público é algo bem próximo, como uma relação de amizade. Ser indicado dessa forma é se envolver de forma afetiva na memória das pessoas.

2 –  Atinja o público certo:
Cada influenciador direciona o seu conteúdo para um tipo de audiência, então basta escolher um que fale diretamente com o público alvo da marca. Seria como ter a marca sendo levada num boca a boca, com alcance muito maior.

3 – Priorize sua marca para compras efetivas:
Produtos que os influenciadores experimentam ou apresentam aos seus seguidores além de aumentar o apelo afetivo entre marca e consumidor, trazem a experiência de uso diretamente para o consumidor. E isso pode ser decisivo na hora de efetivar a compra do produto!

4 – Torne a sua marca forte virtualmente:
Se mostrar presente nas redes sociais e em ações com influenciadores digitais aumenta a reputação online da marca. Mostra que a marca tem vontade de se aproximar do público e de se comunicar com ele.

5 – Amplie seu alcance de público:
Quanto mais se fala de algo na internet maior o alcance dela não é? Pois bem, os influenciadores fazem parte desse envolvimento que a sua marca pode exercer no público. E quanto mais relevante na internet melhor posicionada nas buscas do Google,e assim com mais e mais alcance.

Investir em influenciadores digitais tem tudo para ser uma estratégia de marketing muito benéfica a sua marca. Basta investir em influenciadores que tenham o perfil que você busca atingir.

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