5 erros de marketing no Instagram

Postado por Agência Click Marketing em 21/out/2017 - Sem Comentários

Existem erros de marketing que podem ser fatais para quem quer ter um instagram de sucesso.
São atos simples e facilmente reversíveis mas que se não tiver atenção para ajustar da maneira correta podem colocar o seu trabalho a perder.

Se você tem trabalhado de maneira intensa no seu perfil do Instagram e não tem visto resultado você pode estar cometendo um desses erros e precisa consertar o quanto antes.

Confira a seguir erros de marketing para corrigir no seu perfil do instagram:

1 – Não ter link pro seu site na bio:
É importante que as pessoas saibam para onde se direcionar para obter mais conteúdo, e isso vale tanto para lojas quanto para produtores de conteúdo. Interligar as redes sociais onde você se mantém ativo, bem como os conteúdos que produz é essencial.

2 – Manter o perfil privado:
Mistério para quem quer se tornar popular no instagram pode ser um tiro no pé. Pelo menos no que diz respeito ao conteúdo do feed de fotos. Forçar as pessoas a seguir o perfil para ter acesso ao conteúdo desestimula os seguidores e público. Deixar o perfil aberto e impressionar com o conteúdo é a melhor estratégia. Lembre-se também que o perfil privado não se benéfica do engajamento vindo das hashtags.

3 – Ter um conteúdo repetitivo:

O instagram é uma rede social totalmente visual e as pessoas buscam por conteúdos originais e únicos. Postar fotos pouco criativas ou postar a mesma foto repetidas vezes em curto espaço de tempo pode cansar o seu público. Inove e capriche nas publicações sempre.

4 – Não responder comentários e directs:

O segredo do engajamento real no instagram é aumentar a retenção de público e isso se dá com a interação entre o perfil e o público. Responder rapidamente comentários, curtir comentários e as mensagens enviadas via direct aumenta o seu engajamento e fideliza o público que se sente valorizado.

5 – Não usar hashtags:
Usando hashtags a sua interação aumenta consideravelmente. Usando pelo menos 11 hashtags a interação aumenta em 80%.
Cada postagem pode ter 30 hashtags. É importante escolher hashtags populares e dentro do tema da foto postada.

Se você comete algum desses erros corrija o quanto antes para que o seu perfil cresça e tenha o sucesso que almeja.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!