4 passos para usar bem as hashtags

Postado por Agência Click Marketing em 03/jul/2019 - Sem Comentários

Vira e mexe você ouve falar das benditas hashtags e no quanto é importante usar elas de forma sábia, para obter resultados satisfatórios né? Mas afinal de contas, você sabe o que são hashtags e como usá-las?”Hashtag é uma palavra-chave antecedida pela cerquilha (#) que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas Redes Sociais. A adesão delas se tornou popular no Twitter e se disseminou para as maiores mídias sociais da atualidade.”

Pensando nisso, separei 4 dicas (ou passos) para que você use as hashtags de forma estratégica nas suas publicações. Vamos lá, digamos que você é uma nutricionista e vai fazer uma publicação sobre alimentação sem glúten e sem lactose.

 

  • CONTEÚDO:
    Como a sua postagem será falando sobre alimentação sem glúten e sem lactose, é importante inserir hashtags que sejam de acordo com seu conteúdo em si. Exemplo: #semglúten #zeroglúten #semlactose #zerolactose #freeglúten #freelactose . Confira sempre as hashtags mais usadas sobre o conteúdo em si, mas observe se a mesma é muito popular ou não. Dê preferência a usar hashtags que não sejam tão populares, dessa forma você consegue que sua publicação tenha uma boa visibilidade mesmo após algumas horas de postagem.
  • NICHO:
    Pense de forma geral, no nicho do seu negócio, para quem aquela publicação é direcionada. Exemplo: #nutrição #alimentaçãosaudável #saúde #alimentação.
  • MARCA:
    Se sua marca tem uma hashtag própria é interessante incluir também. Exemplo: #clínicadesaúdeelongevidade.
  • LOCAL:
    É super importante se você tem um negócio local incluir uma hashtag que identifique também a sua localização. Exemplo: #salvador #nutricionistaemsalvador #nutricionistanabahia

Quando utilizadas de forma estratégica e bem pensada as hashtags são ótimas para engajar mais as suas publicações, por isso te aconselho estudar bem suas próximas postagens e usar de forma sábia essas queridinhas.

Agora me conta, você costuma utilizar hashtags em suas publicações? Gostou dos 4 passos que compartilhei aqui?


0 Comentários

Deixe o seu comentário!